Gaivota que andas perdida


"Antropomorfismo é uma forma de pensamento que atribui características ou aspectos humanos a elementos da naturezaanimais e constituintes da realidade em geral. ...As características podem ser desde viverem como seres humanos (com ou sem estes), ou terem somente a capacidade de fala entre si e de sentir emoções, etc. "(in Wikkipedia).

Gosto de imaginar que os animais pensam, que entendem, que falam connosco.

Não???!!!!Então espantem-se.

"Olhou para mim e esticando-me a máquina fez-me sinal para que lhe tirasse uma fotografia.
Acedi. Peguei na máquina e preparei-me para o click.
Acenou-me e, num gesto largo em direção ao horizonte e depois, apontando para a ponte, deu-me a entender que queria que a ponte ficasse em fundo.
Acenei em sinal afirmativo.
Colocou-se à minha frente e fez a sua melhor pose.
Preparei o enquadramento, foquei e ... click a foto ficou pronta. Entreguei-lhe a máquina.
Fez um  sorriso rasgado de agradecimento e juntando as asas e, baixando a cabeça, em ar solene, disse-me:
- Arigato!!
Fiquei de boca aberta!!!
A gaivota era japonesa!!"




Lígia Bento

Comentários

Mensagens populares